Primeiro-ministro francês vai apresentar demissão a Macron

7 jul, 20:26

Gabriel Attal foi reeleito deputado na Assembleia Nacional

O primeiro-ministro francês anunciou que vai apresentar a demissão ao presidente Emmanuel Macron "amanhã de manhã", na sequência dos resultados das eleições francesas.

“Apresentarei a minha demissão ao Presidente da República amanhã de manhã”, adiantou, citado pelo jornal francês, Le Fígaro. E acrescentou: “Nunca irei aceitar que milhões dos nossos cidadãos optem por votar nos extremos. Aos franceses digo: respeito cada um de vocês. Algumas vidas são mais difíceis do que outras e são essas vidas que devemos melhorar. Onde quer que eu esteja, estarei sempre disposto a atingir esse objetivo."

Gabriel Attal foi reeleito no seu círculo eleitoral e terá assento como deputado na Assembleia Nacional.

Visivelmente emocionado, Gabriel Attal reiterou que, mesmo no lugar de deputado, está disponível para "estar sempre ao lado daqueles que acreditam na França". A partir de amanhã, devemos estar sempre ao lado daqueles que acreditam na França e ao lado dos nossos compatriotas. Sei que posso contar com os nossos deputados recém-eleitos para corresponder verdadeiramente aos desafios com que o nosso país se depara. Procuraremos sempre apaziguar aqueles que querem que as nossas mentes se incendiem e façam o jogo dos populistas."

Europa

Mais Europa

Patrocinados