Eleições no Brasil: Lula da Silva lidera sondagens mas não vence na primeira volta

16 mar 2022, 19:39
Lula da Silva na Argentina (EPA)

Pesquisa da Quaest/Genial foi realizada junto de dois mil entrevistados e dá vitória a Lula, com 45%

Se as eleições do Brasil fossem hoje, o povo brasileiro escolheria Lula da Silva para presidente com 45% dos votos, de acordo com a sondagem realizada da Quaest/Genial. No entanto, este valor não daria a vitória ao progressista brasileiro na primeira volta.

A informação foi divulgada pela CNN Brasil esta quarta-feira e mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (do Partido dos Trabalhadores) à frente na primeira volta, com 45% das intenções de voto, seguindo-se o presidente Jair Bolsonaro (do Partido Liberal), com 25%.

Ciro Gomes, do Partido Democrático Trabalhista, aparece em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto e a este segue-se Sérgio Moro, do Podemos, com 6%.

Neste cenário, o governador de São Paulo, João Doria (Partido da Social Democracia Brasileira), consegue 2% das intenções de voto, a mesma percentagem que o deputado federal André Janones (Avante).

Já Simone Tebet (Movimento Democrático Brasileiro) registou 1%, a mesma percentagem que o governador Eduardo Leite, que teria que sair do PSDB para ser candidato. 

Houve ainda 6% dos entrevistados que afirmaram que afirmaram votar em branco/nulo ou que não iriam votar. Outros 4% declararam-se indecisos. A pesquisa, realizada entre os dias 10 e 13 de março, tem uma margem de erro de 2 pontos percentuais.

As eleições presidenciais do Brasil vão acontecer em outubro e as movimentações políticas têm-se intensificado. A expectativa é que as próximas semanas sejam marcadas por novas definições do quadro eleitoral.

Relacionados

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados