Escolas reabrem mesmo na próxima segunda e Costa dá uma garantia sobre o isolamento das turmas

6 jan, 14:23

Foi ainda reafirmado que nas próximas duas semanas todos os professores e os auxiliares e assistentes operacionais das escolas vão ser testados

As escolas vão mesmo reabrir na próxima segunda-feira, tal como estava previsto, anunciou esta quinta-feira o primeiro-ministro. “Estamos em condições de confirmar que as escolas podem retomar a normalidade do seu funcionamento na próxima segunda-feira, como estava previsto”, disse António Costa no final do Conselho de Ministros de atualização das medidas contra a pandemia de covid-19.

O chefe do Governo deu conta da nova norma da Direção-Geral da Saúde em que os alunos estão dispensados de isolamento quando existir um caso positivo na mesma turma. O primeiro-ministro avançou também que, nas próximas duas semanas, todos os professores e os auxiliares e assistentes operacionais das escolas vão ser testados.

António Costa disse ainda que este processo de testagem decorre em paralelo com “a operação de vacinação que está em curso até ao dia 9 de todas as crianças entre os 05 e os 11 anos e do pessoal docente e não docente”.

Vídeo: Crianças só isolam se viverem com infetado. "Faz sentido, precisam de estabilidade no percurso escolar", diz especialista em saúde infantil e pediátrica

Relacionados

Governo

Mais Governo

Patrocinados