Em três anos, o número de vagas para Educação Básica aumentou 56,3%
O número de estudantes nos cursos de Medicina voltou a subir e atingiu, este ano letivo, o maior número de colocações de sempre, 1.661. Pelo terceiro ano consecutivo, também Educação Básica volta a ter mais procura. Desta vez, não sobraram quaisquer vagas para a segunda fase nestes dois cursos.
Segundo os dados partilhados este domingo pelo Ministério da Educação, Ciência e Inovação, foram colocados 1.661 estudantes em cursos de Medicina, mais 66 colocados do que no ano passado. Este aumento do número de entradas deve-se ao “acréscimo de vagas sobrantes dos concursos especiais de ingresso em medicina para licenciados”, lê-se no comunicado. Em abril, o Governo já tinha anunciado a abertura de mais 13 vagas para Medicina do que no ano letivo anterior.
Veja aqui se entrou no Ensino Superior
Também o número de estudantes colocados em licenciaturas em Educação Básica voltou a aumentar. Desta vez, verifica-se um crescimento de 8% face ao ano anterior, tendo sido preenchidas todas as 997 vagas nesta primeira fase de acesso. “Nos últimos três anos o número de colocados em licenciaturas em Educação Básica aumentou 56,3%”, destaca a tutela.
Dos 58.301 candidatos ao Ensino Superior foram colocados 49.963 novos estudantes nas universidades e politécnicos portugueses, anunciou, este domingo, o Ministério da Educação, Ciência e Inovação. Nesta primeira fase de concurso foram colocados mais 1,1% candidatos do que no ano passado.
A candidatura para a segunda fase de acesso começa esta segunda-feira e prolonga-se até 4 de setembro.
As matrículas para quem ficou colocado nesta primeira fase de acesso ao Ensino Superior arrancam já esta segunda-feira e prolongam-se até quinta-feira.