Passageiro com mobilidade reduzida morre ao desembarcar de avião em Londres

17 jun 2022, 13:37
Gatwick encerrado

Foi aberta uma investigação

Um passageiro com mobilidade reduzida morreu no aeroporto de Gatwick, em Londres, ao desembarcar de um avião. O acidente ocorreu na passada quarta-feira.

Em declarações citadas pela BBC, um porta-voz do aeroporto afirmou que um membro da empresa Wilson James, que presta assistência a passageiros com mobilidade reduzida, estava a ajudar ao desembarque de outras três pessoas com mobilidade reduzida. A vítima, que seria ajudada a seguir, não quis esperar, tendo feito uma pequena caminhada e acabado por cair numas escadas rolantes.

A tripulação do avião prestou ajuda médica ao homem enquanto esperavam pelos paramédicos, "no entanto o passageiro infelizmente acabou por morrer", disse o porta-voz de Gatwick.

Uma investigação acerca do acidente está em curso, sendo que é reforçado que "a falta de pessoal não foi um fator neste incidente", acrescentando que "é normal que um membro da equipa desembarque três passageiros que precisam de assistência, levando-os um de cada vez a curta distância até ao transporte em espera."

 

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados