Quatro pessoas, incluindo três crianças, esfaqueadas numa escola em Dublin

CNN Portugal , BCE (notícia atualizada às 20:31)
23 nov 2023, 15:15
Ataque com faca junto a uma escola em Dublin, Irlanda (AP Photo)

Chefe da polícia irlandesa afirma que não vai excluir, para já, qualquer motivação para o ataque, incluindo terrorismo

Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas, entre as quais três crianças, na sequência de um esfaqueamento junto a uma escola em Dublin, na Irlanda, de acordo com a imprensa internacional.

Das três crianças, uma menina, de cinco anos, ficou gravemente ferida e foi encaminhada para o hospital CHI em Temple Street. As restantes crianças, um menino também de cinco anos e uma menina de seis, ficaram com ferimentos ligeiros e foram transferidos para o hospital CHI Crumlin. O menino entretanto já teve alta, indicou o porta-voz da polícia, Liam Geraghty, citado pela BBC, numa conferência de imprensa.

Uma mulher, com cerca de 30 anos, também ficou gravemente ferida na sequência do ataque.

Ao início da noite, o Comissário da Garda, a polícia nacional irlandesa, afirmou que não vai excluir, para já, qualquer motivação, incluindo terrorismo.

"Nunca excluí qualquer motivo possível para este ataque. Como disse desde o início, todas as linhas de investigação estão abertas para determinar o motivo. Não vou especular mais a respeito de uma motivação terrorista. Até termos a certeza de qual é o motivo, temos de manter a mente aberta para saber porque é que isto aconteceu", disse Drew Harris, citado pela Reuters

Antes, o primeiro-ministro irlandês, Leo Varadkar, adiantou à BBC que as autoridades detiveram um suspeito do ataque, não se conhecendo, para já, mais detalhes. Leo Varadkar disse ainda estar chocado com a notícia. "Os nossos pensamentos e orações estão com eles [os feridos] e as suas famílias, amigos e com os serviços de emergência, que chegaram tão cedo ao local", afirmou.

A polícia local, que recebeu o alerta às 13:40, disse que se tratou de um "incidente grave" que envolveu várias crianças no exterior de uma escola primária no centro da cidade, em Parnell Square East.

Segundo a Sky News, algumas testemunhas indicaram à polícia que viram um homem que empunhava uma faca a "atacar vários jovens" no momento em que saíam da escola.

Europa

Mais Europa

Patrocinados