Droga foi encontrada no porto marítimo de Guayaquil
A polícia do Equador apreendeu, no sudoeste do país, mais de duas toneladas de cocaína escondida num contentor com destino a França.
A polícia encontrou, num contentor com silicato de cálcio, no porto marítimo de Guayaquil, mais de duas toneladas de cocaína, "impedindo que mais de 26 milhões de doses chegassem aos mercados internacionais", de acordo com um vídeo divulgado, no domingo, no Twitter.
En uno de los puertos marítimos de #GYE, tras inspección a un contenedor se encontró 2.345 paquetes rectangulares con 2 toneladas de cocaína.
— Policía Ecuador (@PoliciaEcuador) December 26, 2022
📌 Impidiendo que más de 26 millones de dosis de alcaloides sean comercializadas.
📽Más detalles en rueda de prensa#MásFuertesQueNunca pic.twitter.com/7Ci1BLNGRU
No sábado, a polícia apreendeu mais de uma tonelada de cocaína, ao largo da costa de Salinas, também no sudoeste do país.
No ano passado, o Equador foi o terceiro país do mundo com o maior número de apreensões de drogas, depois da Colômbia e dos Estados Unidos, de acordo com o último Relatório Mundial sobre Droga publicado pela ONU.
O mesmo documento apontava para o porto de Guayaquil como uma das principais portas de saída da cocaína fabricada na América do Sul para os Estados Unidos e a Europa, principalmente através de navios mercantes.