Grupo detido por tentar traficar elevada quantidade de cocaína em carga de fruta tropical

Agência Lusa , RL
16 fev 2022, 15:08
Polícia Judiciária

Droga chegou a Portugal dissimulada num carregamento aéreo de seis toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina

A PJ apreendeu cocaína suficiente para cerca de 3,5 milhões de doses individuais e que estava dissimulada num carregamento aéreo de seis toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina, informou hoje esta polícia.

Segundo adianta a PJ, na operação policial "Exotic Fruit", realizada nos últimos dias com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira, foi ainda possível deter cinco homens - dois portugueses e três estrangeiros, com idades entre os 28 e os 42 anos - suspeitos de integrarem uma organização criminosa dedicada à importação de grandes quantidades de cocaína para o continente europeu e à sua posterior distribuição por diversos países.

"A droga em causa, que caso chegasse aos circuitos ilícitos de distribuição seria suficiente para a composição de, pelo menos, 3.5000.000 doses individuais, encontrava-se dissimulada num carregamento de cerca de sete toneladas de fruta tropical proveniente de um país da América Latina que acabara de chegar a território nacional por via aérea", precisa a PJ.

Durante a operação foram também apreendidas diversas viaturas, telemóveis, dinheiro em notas e documentação com relevância para a prova dos factos em investigação.

Os arguidos serão hoje submetidos a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

A investigação prossegue a cargo da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCT) da Polícia Judiciária.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados