Dourogás conclui "com sucesso" venda da Sonorgás à iCON

Agência Lusa , AM
27 dez 2022, 12:57
Fogão a gás (EPA)

Anúncio da operação tinha sido feito no dia 25 de agosto, não tendo sido revelado o valor do negócio

A Dourogás anunciou esta terça-feira que a venda da sua filiada Sonorgás à iCON Infrastructure Partners VI, revelada em agosto, foi concluída "com sucesso", acolhendo "todas as aprovações regulatórias estabelecidas" e recebendo "o consentimento das entidades terceiras".

O grupo Dourogás, sediado em Vila Real, vendeu "a totalidade da participação da sua afiliada Sonorgás - uma empresa dedicada ao desenvolvimento e gestão de redes de gás natural", pode ler-se num comunicado hoje divulgado.

De acordo com o texto, "a equipa de gestão da Sonorgás permanecerá inalterada após a transação", tendo a iCON manifestado a intenção de "manter toda a atual equipa da Sonorgás, com a expectativa de aumentar os recursos num futuro próximo para apoiar o crescimento significativo previsto do negócio".

O anúncio da operação tinha sido feito no dia 25 de agosto, não tendo sido revelado o valor do negócio.

A iCON Infrastructure Partners VI é "um fundo aconselhado pela iCON Infrastructure LLP", de acordo com o comunicado, sendo "uma empresa de investimento independente que aconselha fundos com capital superior a oito mil milhões de dólares", cerca de 7,5 mil milhões de euros.

Concentra-se em "investimentos de capital em empresas de infraestruturas na Europa e América do Norte em vários sectores, incluindo produção, distribuição e armazenamento de energia, telecomunicações, água, transporte e cuidados de saúde".

A Dourogás "nasceu em 1994 por vontade de alguns empresários em conjunto com as autarquias dos municípios que ficaram excluídos da primeira concessão de Gás Natural".

Empresas

Mais Empresas

Mais Lidas

Patrocinados