Comunidade Vida e Paz está a ficar sem leite para distribuir aos sem-abrigo e faz apelo aos portugueses

Agência Lusa , CM
23 abr, 09:47
Sem abrigo - Lisboa

Por ano, a instituição gasta mais de 54.800 litros de leite para ajudar as pessoas contactadas pelas equipas de rua e os utentes em programa nos Centros Terapêuticos e de Inserção

A Comunidade Vida e Paz alertou este sábado que está a ficar sem leite para distribuir aos sem-abrigo e aos utentes em centros terapêuticos e de inserção, apelando aos portugueses para doarem este produto.

“Neste momento, estamos a ficar sem leite para entregar às pessoas que, dia após dia, contam connosco e precisamos de ajuda para manter este apoio a quem dele mais precisa”, refere a instituição em comunicado.

Por ano, a Comunidade Vida e Paz gasta mais de 54.800 litros de leite para ajudar as pessoas em situação de sem-abrigo contactadas pelas equipas de rua e os utentes em programa nos Centros Terapêuticos e de Inserção.

São ainda distribuídas diariamente cerca de 500 ceias, compostas por duas sandes e um pacote de leite, aos sem-abrigo.

“Apelamos à solidariedade de todos os que possam contribuir através de uma recolha de pacotes individuais de leite (200 ml)”, salienta a instituição.

Os donativos poderão ser entregues na sede da Comunidade Vida e Paz, na Rua Domingos Bomtempo, n.º7, 1700-142 Lisboa, todos os dias entre as 09:00 e as 20:00.

A Instituição particular de solidariedade social apoia, diariamente, cerca de 500 pessoas em situação de sem-abrigo, por via das suas equipas técnicas e voluntárias de rua que procuram escutar, motivar e ajudar as pessoas a sair da situação em que se encontram, integrando uma resposta que se adeque às suas necessidades.

Relacionados

País

Mais País

Patrocinados