Incêndio em três habitações causa dois feridos em Castelo Branco

Agência Lusa , AM - notícia atualizada às 8:03
5 dez 2022, 06:53
Emergência

Alerta para o incêndio foi dado às 04:41

Quatro pessoas ficaram desalojadas, duas das quais que sofreram ferimentos ligeiros, no incêndio em três habitações em Donas, no concelho do Fundão, que foi dado como dominado às 07:25, segundo um novo balanço da proteção civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Castelo Branco referiu que na sequência do incêndio que deflagrou às 04:40 há quatro desalojados, dois homens e duas mulheres.

“Há também dois feridos ligeiros, por inalação de fumos, dois homens que foram transportados ao Hospital da Covilhã”, indicou.

De acordo com a mesma fonte, na sequência do incêndio, duas habitações ficaram danificadas na totalidade e a terceira sofreu danos.

“Temos indicação de que duas estariam habitadas permanentemente e a terceira não. O fogo começou numa habitação e depois propagou-se às outras duas contíguas”, disse.

Fonte do CDOS de Castelo Branco adiantou ainda cerca das 07:40 que o coordenador de proteção civil está no local para avaliar os danos e tratar do realojamento das pessoas.

ÀS 07:43 estavam no terreno 30 operacionais, com o apoio de 11 veículos.

País

Mais País

Patrocinados