O presidente dos EUA participará no desfile às 18:30 locais, 23:30 em Portugal Continental
O desfile que vai percorrer este sábado a Constitution Avenue em Washington, DC, será a maior demonstração de poder militar na capital dos EUA pelo menos desde 1991, quando um desfile de tanques, tropas e mísseis assinalou o fim da primeira Guerra do Golfo.
O presidente Donald Trump - que também celebra este sábado o seu 79.º aniversário - deverá estar presente ao fim da tarde.
Trump promete um espetáculo patriótico diferente de tudo o que já foi visto.
“Queremos exibir-nos um pouco”, disse esta semana aos militares e às suas famílias.
Às 11:00 de Washington DC. 16:00 em Portugal Continental, começou o Festival de Aniversário do Exército. Soldados, astronautas do Exército dos EUA, representantes da NFL e recipientes da Medalha de Honra estarão presentes, e as pessoas poderão assistir a demonstrações militares e outras atividades, de acordo com o Exército dos EUA.
Trump participará no desfile às 18:30 locais, 23:30 em Portugal Continental.
O desfile "celebrará a história do Exército e contará com equipamentos do Exército dos EUA, sobrevoos e 6.700 soldados em uniformes do passado e do presente. O dia terminará com uma cerimónia de alistamento e de realistamento, uma demonstração de paraquedas pelos Golden Knights e um espetáculo de fogo de artifício", segundo o Exército dos EUA.
As autoridades estimam que o desfile desta sábado poderá custar até 45 milhões de dólares (39 mlhões de euros).