A revelação acontece na quinta-feira
Donald Trump deve ser nomeado “Personalidade do Ano” pela revista Time este ano. Espera-se que o presidente eleito dos EUA toque o sino da Bolsa de Valores de Nova Iorque na manhã desta quinta-feira, altura em que acaba o mistério, para celebrar a revelação da capa da revista.
Com a revelação a acontecer em menos de 24 horas, a informação é avançada por três pessoas familiarizadas com os planos da revista e do presidente eleito norte-americano ao Politico nesta quarta-feira.
O porta-voz da Time “não comenta a escolha anual antes da publicação". Mas, a confirmar-se, Donald Trump ultrapassa uma lista de candidatos composta por pela adversária e atual vice-presidente dos EUA Kamala Harris; pela princesa de Gales Kate Middleton, pelo magnata Elon Musk; e pelo primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.
Trump já foi reconhecido com o título de "Personalidade do Ano" da revista em 2016, depois de ter vencido as eleições presidenciais norte-americanas, à semelhança do que estará para acontecer este ano. Nessa altura, Trump garantiu que a distinção era "uma grande honra".
Antes, em 2013, o presidente eleito dos EUA classificou a lista como “uma piada e uma proeza de uma revista que em breve estará morta". "Lista má", atirou.
No ano passado, Taylor Swift foi considerada a "Personalidade do Ano" pela Time.