FBI faz buscas na residência de Donald Trump em Mar-a-Lago

9 ago 2022, 00:07
Donald Trump (Alex Brandon/AP)

O antigo presidente norte-americano afirma que a sua residência em Palm Beach está "cercada, atacada e ocupada por um grande número de agentes do FBI"

A polícia federal norte-americana (FBI, na sigla em inglês) realizou buscas à casa de Donald Trump em Mar-a-Lago, em Palm Beach, no Estado da Florida, de acordo com um comunicado publicado pelo antigo presidente norte-americano.

No comunicado, Donald Trump afirma que a sua residência em Palm Beach está "cercada, atacada e ocupada por um grande número de agentes do FBI". À CNN, o republicano revelou que os agentes que cumpriram o mandato de busca "até arrombaram o meu cofre". 

O ex-presidente, cujo alegado papel para derrubar a eleição de 2020 está atualmente sob investigação no Distrito de Columbia, afirma estar “a trabalhar e a cooperar com as agências governamentais relevantes” e chamou a operação de “não necessária ou apropriada”.

O Departamento de Justiça tem estado a investigar a descoberta de caixas com informação classificada que foram levadas para Mar-a-Lago depois de terminada a presidência Trump. Não está claro se a busca do FBI está relacionada com este assunto.

Uma investigação separada relacionada com os esforços dos aliados de Trump para anular os resultados das eleições presidenciais de 2020 e o assalto ao Congresso, em 6 de janeiro de 2021, também se está a intensificar em Washington.

Trump não se encontrava na propriedade no momento da busca.

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados