Projeto foi anunciado pela Organização Trump e promete ter um foco direcionado aos Estados Unidos
A organização Trump anunciou esta segunda-feira um novo produto: o Trump Mobile.
De acordo com o anúncio do conglomerado liderado pelo presidente dos Estados Unidos, os telefones vão ter uma série de produtos, incluindo mensagens ilimitadas.
Os telefones lançados serão, garante a organização, produzidos nos Estados Unidos, num sinal claro de que o presidente pretende alavancar a força da produção dentro do país.
De resto, também os call centers que vão ser montados para o serviço serão baseados nos Estados Unidos, ao contrário do que acontece com empresas como a Google ou a Apple.
De acordo com a CNBC, o Trump Mobile será lançado em setembro com um preço de venda de 499 dólares (cerca de 430 euros).
O produto vem com um serviço telefónico associado, cujo custo será de 47,45 dólares (perto de 40 euros) mensais, num plano que inclui chamadas, mensagens e dados móveis ilimitados, bem como assistência rodoviária.
O mesmo serviço tem ainda, de acordo com o site da organização, os serviços de Telehealth e Pharmacy Benefit, num plano que também é dirigido à saúde dos clientes.
Uma variação do produto será apresentada com uma caixa dourada onde estará desenhada a bandeira norte-americana.
Este é mais um passo dado pela família Trump, há muito conhecida pelo império na área do imobiliário ou da hotelaria, para conseguir entrar em novos mercados, nomeadamente o da tecnologia.
De recordar que, de acordo com o conglomerado, seriam os filhos de Donald Trump a assumir o controlo do grupo depois da tomada de posse do presidente, reeditando algo que já tinha sido feito durante o primeiro mandato do republicano. Apesar disso, nos Estados Unidos continuam a levantar-se várias dúvidas relativas a eventuais conflitos de interesses.