Uma casa de luxo italiana acaba de identificar um novo nicho de mercado: perfumaria de luxo para cães
A Dolce & Gabbana, uma das marcas italianas mais conhecidas na indústria da moda, tem um novo perfume, mas não é pensado para a pele de humanos.
A nova fragrância foi pensada para ser aplicada no pelo de cães por Domenico Dolce, um dos designers fundadores da marca, como resultado do “amor pelo seu cão Fefé”, refere a marca no site oficial.
Mais uma Casa a apostar na diversificação do negócio, agora com um perfume exclusivamente para animais, embora não se trata de uma ideia propriamente inovadora no seio da indústria: recentemente, a Louis Vuitton lançou uma coleção dedicada a animais de companhia e intitulou-a Canine Collection.
Trelas, taças de comida ou corpetes e coleiras foram alguns dos acessórios desenvolvidos, que combinavam com as peças de vestuário pensadas por Pharrell Williams, diretor criativo da maison francesa desde 2023, para a coleção.
Outros nomes como a Prada, Versace ou Burberry já se haviam aventurado neste segmento de luxo. É o caso do puffer jacket para cães da marca liderada por Miuccia Prada, que é vendido por 650 €, ou da cama da Versace que ultrapassa os 1 000 €.
O perfume canino Fefé está em pré-venda no site da Dolce & Gabbana e é descrito como uma “obra-prima olfativa”, que apresenta notas de “ylang, almíscar e sândalo”.
"Pulverizar Fefé nas mãos ou numa escova e esfregar ou escovar o pelo do seu cão a partir do meio do corpo em direção à cauda para para lhe proporcionar um momento de mimo perfumado. Fefé também pode ser aplicado diretamente no corpo do cão, evitando a zona do nariz", pode ler-se no site, sobre a melhor forma de aplicar o perfume nos animais.
Desenvolvido pela mestre perfumista Emilie Coppermann, o novo perfume contém a impressão de uma pata de cão banhada a ouro de 24 quilate que contrasta com o verde do recipiente.
A compra do perfume da Dolce & Gabbana dá ainda direito a receber uma coleira da marca, que pode conter uma chapa personalizada com o nome do animal de estimação.
Fotografia no topo: site Dolce & Gabbana