II Liga: Sp. Covilhã arranca pré-época com oito reforços

2 jul 2018, 15:44
Sombras

Novo treinador dos serranos espera «plantel quase completo» até ao final da semana

O Sp. Covilhã arrancou nesta segunda-feira a pré-época com oito reforços. Dito, novo treinador dos serranos, espera ter «o plantel quase completo» até ao final da semana.

Os defesas João Cunha (ex-Vizela), Rafael Vieira (ex-Vilaverdense), Jean Batista (ex-Rio Preto Sport Clube, Brasil), Henrique Gomes (ex-Vilaverdense) e Agostinho Soares (ex-Cinfães), os médios Paulico (ex-Vitória do Pico) e Rúben Nogueira (ex-Águias do Moradal) e o extremo Adriano Castanheira (ex-União de Leiria) foram as novidades no primeiro treino.

Da última época transitam apenas os guarda-redes Igor Araújo e São Bento, os defesas Joel e Zarabi, os médios Gilberto e Makouta e os avançados Turé e Onyeka, o que vai obrigar Dito a construir «uma equipa nova».

O início dos trabalhos contou ainda com dois jogadores à experiência, Júnior, médio-defensivo, e Adrion, ala. Joel, operado ao joelho, deve voltar a treinar com o grupo em novembro.

Para o grupo ficar completo o técnico sublinha que «faltam contratar quatro jogadores». Dito assegura que nos próximos dias «vão chegar jogadores para todos os setores», que ainda não se apresentaram por atraso nas viagens e contratempos relacionados com os vistos.

Dito, sucessor de José Augusto, espera fazer «uma época tranquila» e «melhor do que na temporada passada» com jogadores que se encaixem na matriz de jogo que pretende implementar.

A Taça da Liga é a primeira prova a disputar, mas o técnico afirma não a valorizar tanto como o campeonato e a Taça de Portugal: «Se pudermos, queremos seguir em frente em tudo, mas não valorizo tanto [a Taça da Liga] como as outras competições.»

O novo treinador faz-se acompanhar dos adjuntos Pedro Duarte (ex-Tianjin Teda, China) e António Oliveira (ex- Al Nahda, Omã). Luciano Vítor, treinador de guarda-redes, é o único elemento da anterior equipa técnica que se mantém.

Patrocinados