Lobão, ex-glória do Beira-Mar, dá palestra emocionada ao plantel

24 ago 2018, 00:04
Lobão

Jogador que conquistou Taça de Portugal pelos aveirenses com discurso apaixonado

Em 1999, Lobão foi um dos protagonistas do momento mais alto da história do quase centenário Beira-Mar, clube que está atualmente nos distritais. 

Naquela tarde do dia 19 de junho, Lobão foi titular da final da Taça de Portugal que os aurinegros venceram por 1-0, com um golo de Ricardo Sousa.

Quase 20 anos volvidos, o antigo jogador, hoje com 46 anos, voltou à cidade onde foi tão feliz e com o clube a tentar o regresso aos campeonatos nacionais, fez questão de deixar uma mensagem de esperança, sim, mas também de responsabilidade àqueles que hoje envergam a camisola de um clube pelo qual se assume «um cara apaixonado, louco, doente».

O momento foi captado em vídeo e partilhado nas redes sociais do clube, no qual é possível ver na fila da frente Artur e Pedro Moreira, que chegaram a jogar pelo Beira-Mar na I Liga e que são dois dos capitães do atual plantel.

Numa mensagem apaixonada, de força, mas também de gratidão e até de partilha da história do Beira-Mar, Lobão não se escusou a reforçar a responsabilidade inerente a representar o clube aveirense.

«Vocês estão na melhor equipa do mundo. Aqui tem história. É uma equipa que ganhou a Taça de Portugal, que jogou a Taça UEFA, e se não ganharem, claro que vai haver cobrança», avisou. «Vocês jogam no Beira-Mar, têm de ter responsabilidade e de a assumir onde quer que seja», sublinhou ainda.

O melhor mesmo, porém, é ver o vídeo. Mais não seja para recordar a garra com que Lobão jogava, porque ela mantem-se, agora no discurso.

 

Patrocinados