Saiba tudo sobre o Euro aqui

FC Porto, Benfica e Sporting multados por mau comportamento dos adeptos

3 nov 2022, 12:05
cartão vermelho

Nove jogadores afastados da próxima jornada

FC Porto, Benfica e Sporting voltaram a ser multados pelo comportamento dos respetivos adeptos nos jogos da 11.ª jornada da Liga. Segundo o relatório do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, o clube do Dragão foi multado por cânticos contra o Benfica, as águias por pirotécnica e exibição de tarjas e os leões por insultos dirigidos à Liga.

O FC Porto foi condenado a pagar uma coima de 816 euros devido aos cânticos dos seus adeptos no decorrer do jogo com o Santa Clara, nos Açores, dirigidos ao rival Benfica. O próprio clube açoriano também foi multado, neste caso em 449 euros, por insultos dirigidos à equipa de arbitragem.

O Benfica tem uma multa bem mais pesada, a ultrapassar os 10 mil euros, por reincidência no recurso a pirotecnia no decorrer do jogo com o Desp. Chaves (9.560 euros), com doze situações referidas no relatório do árbitro, bem como a exibição de «tarjas de dimensão superior à regulamentar» (1.275 euros).

O Sporting, por seu lado, foi multado em 714 euros por insultos dos adeptos dirigidos à Liga. Segundo o relatório do árbitro, os adeptos cantaram por duas vezes (aos 32 e 45 minutos) «a Liga é m****».

O conselho de Justiça dá ainda conta da abertura de três processos sumários relativos a jogos da 10.ª jornada, a começar pelo clássico FC Porto-Benfica, mas também ao Sporting- Casa Pia e ao V. Guimarães-Boavista, ao que tudo indica, por questões de segurança.

A lista de castigos afasta ainda nove jogadores da 12.ª jornada, com destaque para dois do Estoril, João Carvalho e Pedro Álvaro, que falham o jogo com o Benfica.

Jogadores castigados (1 jogo):

Alan Ruiz (Arouca)

Guima (Desp. Chaves)

Raphael Guzzo (Vizela)

Taira (Casa Pia)

João Carvalho (Estoril)

Pedro Álvaro (Estoril)

Safira (V. Guimarães)

Hernan de la Fuente (Famalicão)

Santiago Colombatto (Famalicão)

Relacionados

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados