Jogador que agrediu árbitro com uma joelhada condenado pela Associação de Futebol do Porto
Marco Gonçalves, o jogador do Canelas Gaia que agrediu o árbitro José Rodrigues com uma joelhada, há um mês, no decorrer do jogo com o Rio Tinto, foi suspenso por quatro anos e cinco meses pela Comissão de Disciplina da Associação Distrital do Porto, segundo adianta o jornal «A Bola» na sua edição desta terça-feira.
O jogador do Canelas foi alvo de três penalizações, uma mais pesada de 4 anos de suspensão, por «ofensas corporais à equipa de arbitragem», uma segunda de três meses por «ameaças, injúrias e ofensas à reputação; e ainda uma terceira de dois meses por «ofensas corporais graves a jogadores.
Além da suspensão, Marco Gonçalves terá ainda de pagar uma indemnização ao árbitro José Rodrigues de 4125 euros, e à AF Porto de 20 por cento desse montante.
O Canelas Gaia, por seu lado, foi sancionado com a pena de derrota no jogo com o Rio Tinto, a quem deverá pagar uma indemnização de 1,605 euros, a que acresce um pagamento à AF Porto de 20 por cento desse montante. O clube de Gaia foi ainda multado em mais 400 euros.