Morreu o futebolista Diogo Jota

3 jul, 09:06
Diogo Jota

O irmão também morreu. Seguiam num carro que se despistou. Diogo Jota tinha-se casado há dias, era internacional português e atuava no Liverpool

O internacional português Diogo Jota, 28 anos, morreu esta quinta-feira após um despiste que se suspeita ter acontecido após o rebentamento de um pneu durante uma ultrapassagem. O acidente ocorreu em Zamora, Espanha, e o irmão de Diogo Jota, André Silva, futebolista de 25 anos do Penafiel, seguia dentro do veículo e também morreu.

O acidente ocorreu ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, perto de Palacios de Sanabria. O veículo saiu da estrada e incendiou-se. O alerta foi dado por testemunhas ao Centro de Emergências 112 de Castela e Leão, que mobilizou rapidamente meios de socorro, incluindo a Guardia Civil de Tráfico, bombeiros e equipas médicas.

Apesar da pronta intervenção, os dois irmãos foram encontrados mortos no interior do carro, totalmente carbonizados, e a identificação só foi possível - segundo as autoridades espanholas - através da matrícula do veículo e posteriormente confirmada por testes de ADN, dada a gravidade do acidente.

Esta quinta-feira, a Guardia Civil espanhola divulgou as primeiras conclusões sobre o sinistro, que ocorreu pela meia-noite na zona de Cernadilla, na província de Zamora. Segundo o comunicado oficial, a causa provável do despiste terá sido o rebentamento de um pneu durante uma manobra de ultrapassagem, que levou à perda de controlo do veículo, culminando no acidente fatal.

Os trabalhos de resgate foram dificultados pelo impacto e pelo incêndio subsequente, que tornaram os corpos irreconhecíveis.

Diogo Jota tinha-se casado no passado dia 22 de junho com Rute Cardoso, com quem tem três filhos.

SAIBA MAIS → Problema no pneu, despiste, incêndio, matrícula, documentos, ADN: o que se sabe sobre o acidente que matou Diogo Jota e o irmão

País

Mais País
IOL Footer MIN