José Pedro Aguiar-Branco lembra que Diogo Jota “sempre representou a seleção portuguesa de futebol com muito orgulho, com muito talento e muito trabalho"
O presidente da Assembleia da República anunciou que o parlamento vai aprovar na sexta-feira um voto de pesar por si proposto pela morte do futebolista internacional português Diogo Jota e do seu irmão, André Silva.
José Pedro Aguiar-Branco falava aos jornalistas em Berna, na Suíça, antes de assistir ao jogo entre Portugal e Espanha do Campeonato Europeu de Futebol Feminino.
“Este é um dia muito triste para o desporto nacional e internacional. Foi com enorme consternação que tivemos conhecimento do falecimento do Diogo Jota e do seu irmão André Silva”, referiu o presidente do parlamento, lamentando, depois, o acidente de viação “brutal”, em Espanha, que “ceifou a vida a jovens promissores”.
José Pedro Aguiar-Branco referiu que, enquanto futebolista, Diogo Jota “sempre representou a seleção portuguesa de futebol com muito orgulho, com muito talento e muito trabalho, constituindo um exemplo para muitos jovens pela forma como exerceu a sua profissão”.
“Quero também anunciar que, na sexta-feira, no parlamento, será votado um voto de pesar que apresentarei, de forma a homenagear a memória destes dois jovens e também o legado que deixam ao desporto nacional”, declarou.
Antes, logo pela manhã, o presidente da Assembleia da República manifestou profunda consternação pela morte do futebolista internacional português Diogo Jota e do seu irmão, André Silva, considerando que constitui uma grande perda para o futebol nacional.