Um taxista recusou levar Dino d'Santiago à sua casa na Amadora

PP (atualizado às 15:29)
24 nov 2022, 11:42
Dino d'Santiago no NOS Alive (Hugo Macedo/NOS Alive)

Músico mostrou-se indignado e denunciou a situação através de um vídeo no sua conta de Instagram

Um taxista recusou levar Dino d'Santiago à sua casa, na Amadora. O momento foi registado em vídeo e divulgado pelo próprio na sua conta de Instagram, para denunciar a situação.

"E esta M**da continua mesmo passados tantos anos!!!", escreveu o músico, indignado.

"Acontecia-me sempre que chegava ao Porto e queria apanhar um Táxi na PRAÇA DE TÁXIS DA BATALHA! Hoje saio do @coliseudosrecreios, e decido apanhar um Táxi na PRAÇA DO ROSSIO ao invés do habitual Uber e a história repete-se!! Talvez se o destino final não fosse a AMADORA, a história poderia ter um final menos infeliz!", descreveu.

Segundo o artista, que sublinhou que o mesmo já lhe aconteceu noutras ocasiões e cidades, o taxista em causa estava parado na praça de táxis e terá recusado o serviço quando soube que era para a Amadora, alegando que "já não tinha tempo" porque estava quase a sair do serviço. Ao que Dino d'Santiago respondeu que, então, não deveria estar parado na praça.

 

Muitos foram os artistas e figuras públicas que já mostraram a sua indignação pela situação, partilhando o vídeo de Dino d'Santiago ou através de comentários. Rita Ferro Rodrigues, Diogo Piçarra, Carolina Deslandes, Valter Hugo Mãe, Calema ou Vanessa Oliveira são apenas alguns exemplos.

Mais tarde, nas stories do Instagram, o cantor filmou-se dentro de outro táxi, agradecendo ao motorista por o estar a levar a casa, na Amadora: "Muito obrigado, Silvani. Tinha de ser do Brasil. Tanto reclamamos que temos muita gente a vir de fora, mas a empatia reconhece-se dessa forma. Teve de ser o Silvani a ter coragem de me trazer à Amadora. Obrigadão mesmo."

“Os táxis devem estar à disposição do público”

Entretanto, após a divulgação desta notícia, a Associação Nacional dos Taxis fez chegar um comunicado de imprensa aos órgãos de comunicação social onde "lamenta a situação", mas também lamenta que a denuncia tenha sido feita através da "internet" e não "em sede própria".

No documento, a ANTUP esclarece que "tomou conhecimento esta manhã, pela comunicação social, da situação denunciada  pelo cantor Dino d’Santigo", dizendo que lamenta as situação e relembra que o artigo 17 da lei 251/98 esclarece que: 'os táxis devem estar à disposição do público' existindo algumas exceções para a recusa do mesmo".

A Associação apela ainda a que "qualquer tipo de situação onde a lei não seja cumprida deverá ser denunciada em sede própria a fim de seguir os transmites legais". Considerando que "a denúncia feita na internet pelo cantor apenas denigre a imagem de um setor de forma abrangente incitando ao ódio, basta ver as dezenas de comentários, atitude que também lamentamos".

Música

Mais Música

Mais Lidas

Patrocinados