Professor regressa de teletrabalho e encontra caixa de cartão com 160 mil euros na secretária

23 dez 2021, 01:00
Dinheiro

Precioso pacote terá estado abandonado durante meses no interior do escritório do professor universitário

Um professor de física norte-americano, que regressava ao escritório após um longo período de teletrabalho, encontrou uma caixa de cartão na sua secretária, com mais de 180 mil dólares no interior, cerca de 160 mil euros.

“Eu nunca tinha visto tanto dinheiro em toda a minha vida. Nunca tinha visto isto, exceto em filmes”, disse à CNN Vinod Menon, presidente do departamento de física do City College de Nova Iorque.

Uma carta não assinada no interior da frágil embalagem deixava uma breve explicação para a origem do dinheiro. Tratava-se de uma doação anónima, de um antigo aluno “que se formou há muito tempo” naquela universidade com uma especialização em Física e Matemática.

Na nota que deixou, o benfeitor sublinhou que a educação que lhe foi dada na instituição lhe garantiu uma “longa, produtiva e imensamente gratificante” carreira científica.

A pessoa que doou o dinheiro insiste apenas que as verbas sejam utilizadas para ajudar alunos que tenham dificuldades económicas e que, tal como ele, tenham escolhido a mesma especialização.

Vinod Menon garantiu à CNN que o seu departamento irá honrar o pedido, oferecendo duas bolsas por ano.

 

E.U.A.

Mais E.U.A.

Patrocinados