Confrontos entre adeptos fazem 12 feridos e 54 detidos junto ao Estádio da Luz

8 dez 2021, 23:29

Fonte policial adiantou à CNN Portugal que pelo menos um agente da PSP ficou ferido após o arremesso de uma pedra

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas e 54 foram detidas esta quarta-feira, na sequência de violentos confrontos entre adeptos do Benfica e Dínamo Kiev em Lisboa.

Os desacatos ocorreram nas imediações do Estádio da Luz, onde as equipas se defrontaram esta quarta-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

À CNN Portugal, a subcomissária da PSP Laura Bicheiro adiantou que as autoridades foram chamadas ao local pelas 19:30 para tentar separar elementos afetos aos dois clubes, tendo sido recebidas com arremessos de "pedras, garrafas e tochas", o que as "obrigou" a recorrer aos meios de coação.

De acordo com a subcomissária, 12 adeptos foram assistidos pelo INEM no local e transportados com ferimentos ligeiros para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.

"Estamos a falar de dificuldades respiratórias e pequenos traumas nos membros superiores e inferiores", informou.

Quanto aos detidos, a subcomissária afirmou que serão presentes a primeiro interrogatório judicial. Por apurar está, ainda, o que originou os desacatos.

Polícia ferido após arremesso de uma pedra

Segundo apurou a CNN Portugal junto de fonte policial, pelo menos um agente da PSP ficou ferido após o arremesso de uma pedra durante os desacatos.

Questionada se os confrontos terão sido potenciados pela falta de efetivos das forças de segurança no local, Laura Bicheiro afirmou que o policiamento era o "adequado" para este tipo de ocorrências.

"Este tipo de confrontos são normais pelas rivalidades, mas nada tiveram a ver com a questão do policiamento no local, que era o adequado para estas situações", assegurou.

 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados