Marcelo faz apelo: que se recupere do "impacto que a pandemia causou" na luta contra o cancro

Agência Lusa , BCE
4 fev 2022, 16:11
Marcelo Rebelo de Sousa (Lusa/Miguel A. Lopes)

Esta sexta-feira é Dia Mundial da Luta Contra o Cancro

O Presidente da República apelou esta sexta-feira a uma reunião de esforços para se "recuperar e minorar o impacto que a pandemia causou" na luta contra o cancro e que sejam utilizados os novos recursos disponíveis.

Marcelo Rebelo de Sousa assinalou esta sexta-feira o Dia Mundial da Luta Contra o Cancro com uma mensagem publicada no site oficial da Presidência da República

Nesta mensagem, o chefe de Estado considera "que este é um de entre tantos outros dias em que urge reunir esforços para recuperar e ultrapassar o impacto que a pandemia [de covid-19] causou nesta área e assim minorar o sofrimento de tantas pessoas e suas famílias".

"Hoje, mais do que nunca, vivem-se tempos de esperança ao estarem ao alcance novas formas de prevenção, deteção e tratamento, sendo da responsabilidade de todos a utilização destes recursos em benefício das pessoas", acrescenta.

Marcelo Rebelo de Sousa que esta é uma "área da medicina que sempre entendeu ser de grande importância, à qual dedicou o seu contributo na direção da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), e que segue com particular atenção e interesse".

Relacionados

PR Marcelo

Mais PR Marcelo

Mais Lidas

Patrocinados