Operação obrigou ao corte do trânsito na ponte sobre o rio Tejo. Foram apreendidos objetos furtados e uma arma municiada
Os três homens suspeitos da prática do crime de roubo praticado em ourivesarias no concelho de Fátima que foram detidos esta quarta-feira, na Ponte 25 de Abril, são residentes na Margem Sul do Tejo. A informação foi avançada, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), num comunicado enviado às redações.
“No âmbito das diligências de investigação realizadas pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, foi possível identificar e localizar os suspeitos, residentes na Margem Sul. Após a prática do crime, esta PJ iniciou de imediato a perseguição aos suspeitos”, pode ler-se no documento.
A PJ explica que “por questões operacionais, apenas veio a ser possível proceder à sua interceção já na entrada do tabuleiro da Ponte 25 de abril, onde já se contava com o apoio de mais elementos desta PJ de Lisboa, bem como com o apoio da Polícia de Segurança Pública a pedido da PJ”.
Os suspeitos acabaram por abandonar a viatura e fugir a pé, obrigando as autoridades a persegui-los no tabuleiro da ponte. Durante a operação, foram apreendidos os objetos roubados e uma arma municiada.
Além dos roubos em Fátima, os “detidos são igualmente suspeitos de ser os autores em outros factos de idêntica tipologia”.
Os três homens vão agora ser presentes a primeiro interrogatório judicial, para aplicação de medidas de coação.