As duas equipas lisboetas não se encontravam há 29 anos no Jamor
Três adeptos foram detidos este domingo no Jamor, local onde este domingo acontece a final da Taça de Portugal entre Sporting e Benfica.
A oficial de ligação à operação da disputa da final da taça, comissária Ana Ricardo, confirmou à agência Lusa a detenção de três pessoas, uma por especulação (na venda de bilhetes), outra por arremesso de objeto (artigo de pirotecnia) contra uma viatura em movimento e uma terceira por resistência e coação sobre um agente da PSP.
O pré-jogo, entre as duas equipas que não se encontravam há 29 anos no Jamor, fica ainda marcado pelo ferimento de um adepto, depois de ter sido atingido por um petado, segundo informou uma fonte do INEM.
Segundo apurou a CNN Portugal, uma mulher ficou também ferida numa mão devido ao uso indevido de uma tocha, mas recusou qualquer tratamento hospitalar.
A PSP identificou também, até ao momento, pelas 18:15, 25 pessoas, que foram conduzidas para esquadra por posse ou deflagração de artigos de pirotecnia.
O jogo entre Benfica e Sporting está a disputar-se esta tarde no Estádio do Jamor, no concelho de Oeiras, distrito de Lisboa, com um empate a zero até ao intervalo, sendo a zona circundante ao estádio nacional palco dos tradicionais festejos, com comida e bebida, com adeptos dos dois clubes lisboetas.