Detido suspeito de balear PSP fora de serviço em discoteca

28 dez 2021, 12:08
Crime

Suspeito esteve em fuga mais de um mês. Crime aconteceu em Sobral de Monte Agraço

A Polícia Judiciária deteve, esta terça-feira, o suspeito de disparar dois tiros à queima roupa contra um agente da PSP fora de serviço numa discoteca em Sobral de Monte Agraço. 

O suspeito, um homem estrangeiro de 35 anos, terá disparado contra a vítima durante uma altercação “num estabelecimento de diversão noturna”, no concelho de Sobral de Monte Agraço, e esteve em fuga durante mais de um mês.

De acordo com um comunicado da PJ, o homem terá sido expulso da discoteca pelos seguranças após envolver-se em confrontos com a vítima, forçando, momentos depois, a entrada no estabelecimento com a arma de fogo. No interior, acabou por fazer “dois disparos, um dos quais atingiu a vítima a muito curta distância, provocando-lhe ferimentos graves”. 

A vítima acabou por ser transportada de imediato para o hospital, tendo sido submetida a intervenção cirúrgica, encontrando-se livre de perigo.

“Após a execução do crime, o agressor ausentou-se da residência e dos locais habituais de contacto, numa trajetória nítida de fuga às autoridades policiais, mercê do crime grave praticado”, explicam as autoridades. 

O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Torres Vedras, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados