Homem suspeito de abusar sexualmente de menina com deficiência centenas de vezes durante sete anos

CNN Portugal , JGR
27 dez 2021, 12:55
Prisão
Prisão

A vítima era neta da companheira do suspeito

PUB

Um homem de 56 anos foi detido por suspeitas da prática de centenas de crimes de abuso sexual de crianças, na região de Lisboa. A vítima era uma criança portadora de deficiência, neta da companheira do agressor. 

Os crimes tiveram início no ano de 2014, quando a menina tinha apenas cinco anos e repetiram-se centenas de vezes, até ao mês de setembro deste ano, quando a criança falou acerca desses acontecimentos.

PUB

A Polícia Judiciária (PJ) destaca que o homem se aproveitou da vulnerabilidade física da criança para a molestar sexualmente. Segundo as autoridades, os crimes ocorreram na casa do suspeito e da família da vítima. 

As autoridades destacam que, para além dos repetidos abusos sexuais, o homem praticava “constantes atos de violência psicológica, mantendo a criança sujeita a um temor permanente para evitar a denúncia, ameaçando-a que seria institucionalizada, retirada da família e colocada num colégio interno”.

Após primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados