Detido suspeito de explorar laboralmente homem em Albufeira

Agência Lusa , CF
19 jan 2023, 15:51
Preso

Vítima "era alvo de exploração laboral numa atividade de pastoreio e guarda de um espaço circunscrito, sem quaisquer condições de habitação higiene e alimentação, encontrando-se numa condição de escravo e sujeito a agressões físicas frequentes”, avançou a PJ

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira a detenção de um homem suspeito dos crimes de sequestro, furto, ofensas à integridade física e escravidão, cometidos contra outra pessoa que foi sujeita a “exploração laboral”, em outubro passado, em Albufeira.

O suspeito, de 30 anos, foi detido na quarta-feira na zona de Lisboa, onde os investigadores da diretoria do Sul da PJ o localizaram, após ter-se ausentado da sua área de residência em outubro, “quando começou a ser procurado como alegado autor dos crimes”, disse à agência Lusa fonte policial.

A vítima, de 46 anos, “era alvo de exploração laboral numa atividade de pastoreio e guarda de um espaço circunscrito, sem quaisquer condições de habitação higiene e alimentação, encontrando-se numa condição de escravo e sujeito a agressões físicas frequentes”, alegou a PJ num comunicado.

Segundo disse à Lusa a mesma fonte, a investigação teve início “após a vítima ter necessitado de assistência hospitalar” e a informação sobre os alegados crimes “ter chegado ao conhecimento dos investigadores”, que apuraram ter sido o patrão a pessoa na origem do tratamento desumano.

A Polícia Judiciária acrescentou que o detido vai ser presente esta quinta-feira ao tribunal de instrução criminal para ser submetido ao primeiro interrogatório judicial e conhecer as eventuais medidas de coação.

A sua detenção deu cumprimento de um mandado de detenção do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Albufeira.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados