Homem detido por furto e violência em assalto a casa em Viana do Castelo

Agência Lusa , CF
27 jul 2022, 18:56
Polícia Judiciária

A sua presença na habitação foi detetada por terceiros, que tentaram impedir a fuga, mas acabaram ameaçados com uma arma de fogo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem, de 41 anos, que se colocou em fuga depois de assaltar uma residência no concelho de Viana do Castelo e de ter ameaçado um terceiro que o abordou, foi esta quarta-feira anunciado.

“Após o escalamento de um muro e arrombamento de uma porta da residência, o arguido furtou um motor de extração de água e tubagens em cobre do seu interior. A sua presença na habitação foi detetada por terceiros, sendo que um deles o abordou na altura em que o mesmo se encontrava já no interior da sua viatura automóvel, tentando impedir a fuga”, conta a PJ.

Em comunicado, esta força de investigação criminal diz que, na sequência dessa abordagem, “o arguido recorreu ao que se afigurou ser uma arma de fogo, apontou-a em direção ao ofendido e ameaçou disparar”.

Com “o receio” de que o agora detido pudesse disparar, a vítima “desistiu da abordagem” ao arguido, que se colocou em fuga.

“A ocorrência foi comunicada a esta polícia, sendo de imediato realizadas várias diligências de investigação, que permitiram a recolha de importantes elementos de prova e que levaram à detenção do arguido, que hoje será presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial”, lê-se no comunicado.

O detido, sem ocupação laboral e residente no concelho de Viana do Castelo, está indiciado pela prática de furto qualificado e violência depois da subtração.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados