Sucesso do One Green Way 2023 abre caminho para nova edição em 2024

Conteúdo patrocinado
8 fev 2023, 14:31
sucesso one Green Way

Durante três dias a Quinta do Lago, no Algarve, recebeu pelo segundo ano consecutivo vários ilustres golfistas para uma nova edição do já famoso torneio de golfe, One Green Way. Estiveram presentes no evento 120 golfistas, 60 profissionais e 60 amadores, neste que já é considerado um dos torneios privados mais famosos da Europa e que promete repetir a receita no próximo ano.

Da partida até à taça 
“Joguei um sólido jogo toda a semana na Quinta do Lago com um tempo fabuloso e bem português (...) onde a hospitalidade tem sido fantástica:” É com esta afirmação que o vencedor do torneio mais exclusivo da Europa, o britânico Paul Broadhurst, resume a sua estadia no One Green Way, que reuniu os amantes da modalidade de golfe em Portugal e que decorreu no mês de Fevereiro, no Algarve. “Foi difícil e é sempre difícil" relata o campeão, reforçando o que chama ser um clichê de golfe, “mas é literalmente uma tacada de cada vez”. Este é o segredo para se vencer um torneio desta modalidade sem ceder à pressão que pode ser muita e muito dura por vezes. 
"The One Green Way Invitational" é um torneio de golfe misto Pro-Am que prevê uma competição durante três dias. É organizado por Jean-Noël Bioul, que geriu durante anos os patrocínios globais da Rolex, como Global Head of Sponsorship na sede da companhia em Geneva e é hoje atual conselheiro do Board do One Green Way. O evento recebe 60 jogadores profissionais e 60 jogadores amadores. 
No final o vencedor ganha o prémio máximo de 55.000 euros.
O One Green Way Invitational teve a sua primeira edição no ano passado e, neste ano, é já considerado um dos torneios privados mais procurados da Europa. 

Paul Broadhurst
Paul Broadhurst vencedor do torneio

Primeiro participar para depois ganhar
Na Quinta do Lago desfilaram algumas das lendas do golfe internacional que deslumbraram a assistência com as suas tacadas de mestre: Bernhard Langer da Alemanha, o escocês Colin Montgomerie, os espanhóis Miguel Angel Jimenez e Jose Maria Olazabal, e Robert Karlsson diretamente da Suécia. No lado feminino, assistimos ao elegante jogo da mexicana Laura Ochoa, que continua, até à data, a deter o recorde durante mais semanas seguidas na primeira posição no golfe feminino, a inglesa Laura Davies, a sueca capitã Annika Sörenstam, Suzann Pettersen da Noruega e Helen Alfredsson.
Audrey Klein, gestora de um fundo de investimento, destaca que apesar do trabalho extremamente intenso que desempenha, encontra sempre tempo para o golfe, sendo sempre uma excelente maneira de gozar o ar livre e contactar com a natureza. 
Libertar tensão, afastar dos problemas do quotidiano, relativizar por breves momentos as responsabilidades e promover o espírito de competição são alguns dos efeitos que o One Green Way provoca nos jogadores, que vêem com bons olhos a promoção da modalidade neste tipo de iniciativas. 

Portugal, o “mega” lugar do One Green Way Invitational 
Quando se lança a pergunta a Jean-Noël Bioul como viu este segundo ano do One Green Way Invitational é peremptório em assumir que estava encantado por acolher o segundo ano do torneio. “Os portugueses, em particular no Algarve, recebem-nos de uma forma extremamente receptiva. Somos estrangeiros que em Portugal se sentem em casa, portanto Portugal é um “mega”lugar para atrair estrangeiros a virem jogar golfe."
O desafio, o clima português e a disputa saudável entre os amantes da modalidade são já a receita de sucesso do One Green Way Invitational que se quer repetir por muitos anos. Este que é o torneio por excelência que promove ainda entre os seus jogadores equilíbrio, saúde, bem-estar, lazer e muita atividade. 

Golfe e paisagem igual a descanso

Para os amantes da Natureza e quem por ventura, junta a esta paixão, a do golfe, vai gostar de conhecer o exclusivo One Green Way. Situado na Quinta do Lago, redesenhado em 2014 pelo aclamado arquiteto de golfe Beau Welling e antigo capitão da Ryder Cup Paul McGinley, todas as residências oferecem um acesso exclusivo àquele que é um dos melhores campos de golfe do mundo. 
A One Green Way é um investimento liderado pela SPX Capital, gestor de ativos brasileiro com presença em Londres, EUA e Singapura, e desenvolvido pela Green Jacket Partners. 


 

Desporto

Mais Desporto

Mais Lidas