Mensagem emocionada do capitão da seleção
Cristiano Ronaldo manifestou-se nas redes sociais após a trágica morte do futebolista Diogo Jota, lamentando profundamente a perda do companheiro de seleção e do amigo.
“Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado”, escreveu Ronaldo, numa mensagem carregada de emoção e incredulidade. O avançado português aproveitou para enviar condolências à família de Jota: “À tua família, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles.”
Nas palavras finais, Ronaldo estendeu a homenagem também a André Silva, o irmão mais novo de Diogo Jota que faleceu também no acidente, reforçando o sentimento de perda coletiva: “Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir a vossa falta.”
A mensagem de Ronaldo foi amplamente partilhada e comentada, refletindo o impacto sentido no mundo do futebol e na sociedade portuguesa pela morte precoce do talentoso jogador.
Diogo Jota, de 28 anos, morreu na madrugada de quinta-feira na sequência de um acidente ao quilómetro 65 da autoestrada A-52, na zona de Palacios de Sanabria, província de Zamora, em Espanha. O carro em que viajavam saiu da estrada e incendiou-se, com as chamas a propagarem-se à vegetação. As causas do despiste estão a ser investigadas pelas autoridades espanholas.