Desp. Aves: Processo Especial de Revitalização está em marcha

7 ago 2020, 18:20
Jogadores do Aves parados no primeiro minuto

Tribunal Judicial da Comarca do Porto deferiu o pedido avense

O Tribunal Judicial da Comarca do Porto deferiu o Processo Especial de Revitalização, solicitado a 24 de julho pela administração da SAD do Desp. Aves.

António Dias Seabra foi nomeado administrador judicial provisório para acompanhar a gestão do chinês Wei Zhao competindo-lhe «aprovar todos os atos praticados pelo devedor que envolvam a oneração e a alienação de quaisquer bens ou a assunção de novas responsabilidades que não sejam indispensáveis à gestão corrente da empresa.»

Segundo o despacho, divulgado pela Lusa, o administrador pode aceder livremente às instalações da empresa detentora da SAD do clube avense, examinando todos os documentos que ache necessários.

A função principal de António Dias Seara passa por restruturar as dívidas da SAD num plano único pagamento. A partir desta sexta-feira os 33 credores terão 20 dias para reclamar os créditos junto do administrador provisório.

Consumada a despromoção em campo, e depois de 12 rescisões unilaterais por pagamentos em atrasos, o clube viu a sua inscrição para as provas profissionais da Liga ser-lhe negada por três incumprimentos legais e 13 financeiros.

O clube não apelou da decisão, e passa a jogar no Campeonato de Portugal a partir da época 20/21.

Patrocinados