Campelos: «Temos de encarar o segundo jogo como se estivesse 0-0»

21 mai 2022, 23:07
Desp. Chaves-Moreirense

Desp. Chaves-Moreirense, 2-0 (reportagem)

Por Sebastião Imaginário

Vítor Campelos, treinador do Desportivo de Chaves, em conferência de imprensa, depois da vitória sobre o Moreirense (2-0), em jogo da primeira mão do play-off da Liga:

- Consegui festejar dois ou três minutos no fim do jogo, mas já estou focado para saber o que temos de melhorar para ultrapassar o próximo jogo.

- Temos que encarar o jogo como se estivesse 0-0 e encarar dessa forma o Moreirense que é muito valoroso e provou isso hoje. Demos uma boa resposta, mas temos ainda 90 minutos para jogar e discutir.

[Como recuperou o grupo depois de ter falhado a subida direta?]

- Quem está atento ao Chaves e viu a nossa caminhada, verificou que em determinada altura da época tivemos alguns jogos menos conseguidos por motivos de lesão e covid-19. Foi uma época extremamente difícil, com grupos de treino diferentes. Quando conseguimos trabalhar juntos, mais tarde, ficámos um grupo forte, todos unidos. Os jogadores sentiram isso e foi feito um trabalho de acreditar. Conquistámos dezoito vitórias no campeonato e só uma equipa com qualidade pode fazer isso.

- Hoje, tínhamos de realizar um jogo de superação, com enorme atitude competitiva e os jogadores deram uma boa resposta, acreditam neles mesmos e uns nos outros.

[Estratégia para a segunda mão?]

- Devemos ser inteligentes e jogarmos da mesma forma. Sabemos e vimos que o Moreirense joga direto, procura bolas paradas. Temos de ser uma equipa pressionante para não permitirmos isso. É um adversário de enorme valor.

Nota: Ricardo Sá Pinto, treinador do Moreirense, está suspenso e não foi à conferência de imprensa no final do jogo

Relacionados

Mais Lidas

Patrocinados