Benfica nega atraso na cedência de bilhetes e responsabiliza Sporting

30 nov 2021, 21:45
Relvado Estádio da Luz (limonta sport)
Relvado Estádio da Luz (limonta sport)

«A demora a que o Sporting Clube de Portugal alude deveu-se exclusivamente a procedimentos técnicos relacionados com o sistema e plataforma de ticketing por si utilizado no seu endosso aos adeptos leoninos», dizem os encarnados

PUB

Depois de o Sporting ter acusado o Benfica de demora na disponibilização de bilhetes para o dérbi de sexta-feira a contar para a 13.ª jornada da Liga, o clube encarnado garantiu que o fez «atempadamente».

«O Sport Lisboa e Benfica esclarece que colocou atempadamente à disposição do Sporting Clube de Portugal os bilhetes que pelo regulamento devem ser entregues ao clube adversário», pode ler-se num comunicado publicado pelo Benfica na noite desta terça-feira.

PUB

Recorde-se que o Sporting denunciou ter recebido os ingressos pedidos apenas nesta segunda-feira, considerando que os mesmo devia ter-lhe sido entregues, à luz do regulamento de competições, 12 dias antes da data do jogo.

«A demora a que o Sporting Clube de Portugal alude deveu-se exclusivamente a procedimentos técnicos relacionados com o sistema e plataforma de ticketing por si utilizado no seu endosso aos adeptos leoninos», apontam os encarnados, que referem ainda que os convites a que os leões têm direito serão disponibilizados quando forem «identificados os destinatários dos mesmos».

PUB
PUB
PUB

Refira-se que o Sporting considerou que uma das exigência do Benfica - obter a identificação de cada adepto portador de bilhete - não só está na base do atraso, como viola a lei de proteção de dados. O clube da Luz refere que se trata de uma condição que aplica a adeptos visitantes e da própria equipa. «Estes acessos foram disponibilizados exatamente nas mesmas condições legais oferecidas a todos os adversários que esta época vieram jogar à Luz, bem como aos adeptos do Benfica. A saber, requerendo a identificação de quem adquire esse mesmo ingresso, por forma a que, na extrema observância das regras de segurança em defesa do espetáculo e do público presente, a cada lugar do Estádio corresponda um nome e um número de cidadão», esclarece.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados