Tempo vai piorar, depois melhora e no sábado chega uma nova depressão

21 jan 2025, 15:52

Tempo começa a melhorar a partir de quarta-feira à noite, mas atenção: dia 25 chega "uma frente com bastante atividade", alerta IPMA

Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

Uma nova depressão vai passar pelo norte da Península Ibérica, trazendo consigo "uma frente com bastante atividade" que se irá estender "rapidamente" a todo o país

O estado do tempo vai agravar-se até esta quarta-feira devido à passagem da depressão Garoe, disse à CNN Portugal a meteorologista do IPMA, Patrícia Marques, com chuva “por vezes forte, com granizo e acompanhada de trovoada”.

A especialista avança ainda que a região sul será a mais afetada, traduzindo-se num “aumento da agitação marítima na costa ocidental, principalmente na costa sul do Cabo Carvoeiro”.

A partir de quarta-feira à noite a situação vai começar a “melhorar ligeiramente” e no dia seguinte “os efeitos desta depressão deixarão de ser completamente sentidos”.

No entanto, as boas notícias são de curta duração. Isto porque uma nova depressão vai passar pelo norte da Península Ibérica, trazendo consigo “uma frente com bastante atividade” que se irá estender “rapidamente” a todo o país. “Começaremos com períodos de chuva no Minho e Douro Litoral a partir do dia 25”, descreve Patrícia Marques. Posteriormente, “haverá queda de neve, novo aumento da agitação marítima e novo aumento da intensidade do vento”.

“A temperatura não vai sofrer oscilações muito significativas, só com a passagem a este período”, conclui.

A Proteção Civil colocou cindo distritos do país em alerta laranja devido ao mau tempo e registou 173 ocorrências até às 7:00, desta terça-feira.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Meteorologia

Mais Meteorologia