Alguns passageiros da Delta Air Lines estão a recuperar depois de um problema de pressurização num voo de Salt Lake City, no Utah, para Portland, no Oregon, ter provocado sangramento no nariz e outros problemas, de acordo com declarações da companhia aérea e dos passageiros.
“Pedimos sinceras desculpas aos nossos clientes pela experiência vivida no voo 1203 em 15 de setembro”, disse um comunicado de um porta-voz da Delta. “A tripulação do voo seguiu os procedimentos para regressar a SLC, onde as nossas equipas em terra apoiaram os nossos clientes com as suas necessidades imediatas”, disse a companhia aérea.
Os passageiros do voo 1203 foram acomodados noutro avião.
Os técnicos da Delta resolveram o problema de pressurização do avião, segundo a companhia aérea, e o avião voltou a funcionar no dia seguinte.
Caryn Allen disse à KSL, afiliada da CNN, que não demorou muito para os passageiros perceberem que algo estava errado no voo. “Olhei para o meu marido e ele tinha as duas mãos sobre as orelhas, inclinando-se para a frente”, referiu Allen.
“Olhei para uma fila atrás de mim, do outro lado do corredor, e havia um senhor que tinha claramente o nariz a sangrar, e as pessoas estavam a tentar ajudá-lo”, acrescentou Allen à agência.
Outra passageira, Jaci Purser, disse que parecia que alguém a estava a apunhalar na orelha. “Agarrei na minha orelha, puxei a mão para trás e havia sangue nela”, explicou Purser.
Não foram registados ferimentos graves, mas o pessoal médico identificou 10 pessoas que necessitavam de avaliação ou tratamento após o voo.
A Administração Federal da Aviação disse que vai investigar o caso.