Delta Airlines garante que valoriza a segurança acima de tudo e quer compensar aqueles que passaram pelo momento que não acabou em tragédia por milagre
Não ganharam para o susto, mas agora vão ser bem compensados por isso. A Delta Airlines anunciou que vai pagar 30 mil dólares (cerca de 28.500 euros) aos passageiros do avião que ficou virado ao contrário depois de uma aterragem falhada no aeroporto de Toronto.
Por milagre, ninguém morreu depois de uma das asas se ter partido e uma bola de chamas ter engolido o aparelho, acabando os 80 passageiros ocupantes, entre passageiros e tripulantes, por sair ilesos.
Agora, para os compensar, a companhia norte-americana que operava o voo 4819 tem uma boa notícia em forma de dinheiro: os tais 28.500 euros.
Apesar de ninguém ter morrido, 21 passageiros tiveram mesmo de ser transportados para o hospital, onde já não há ninguém internado.
“É aterrador quando vemos o vídeo”, referiu o CEO da Delta, Ed Bastian, em declarações à CBS Mornigns, referindo-se às imagens que mostram um falhanço total na abordagem à pista. Segundos depois dezenas pessoas saíram pelo próprio pé para uma pista cheia de neve onde vários carros dos bombeiros conseguiram retardar o fogo e evitar uma tragédia.
“Podem imaginar [o que pensei] quando recebi uma mensagem minutos depois a dizer que um avião estava virado de pernas para o ar numa pista”, continuou, garantindo que a segurança é a prioridade daquela que é uma das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos.
Também à CBS News, fonte da Delta Airlines referiu que a indemnização de 28.500 euros “não tem qualquer compromisso e não afeta os direitos” dos passageiros.