Airbus A350 da Delta Air Lines colide com jato regional quando se preparava para descolar

CNN , Pete Muntean
10 set, 20:48
Acidente com aviões da Delta Air Lines em Atlanta (CNN via CNN Newsource)

Dois aviões da Delta Air Lines colidiram quando ambos se preparavam para descolar do movimentado Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta, nos Estados Unidos, na manhã desta terça-feira.

A ponta da asa de um Airbus A350 da Delta “entrou em contacto” com um jato regional CRJ 900 da Delta, operado pela Endeavor Airlines, informou o porta-voz da Delta Air Lines, Anthony Black.

Ninguém ficou ferido na colisão e os passageiros do voo regional foram levados de autocarro para o terminal, disse Black.

Fotos obtidas pela CNN e publicadas nas redes sociais mostram a cauda vertical do voo regional separada do resto do avião, ladeada por veículos de socorro do aeroporto.

Os passageiros foram colocados em voos alternativos, informou a Delta num comunicado. Havia 221 passageiros no Airbus e 56 clientes no jato regional, informou a companhia aérea.

A informação disponível ao público da Administração Federal de Aviação (FAA) mostra que a pista afetada esteve encerrada durante várias horas e que várias vias de circulação nas proximidades também estiveram fechadas.

“Enquanto o voo 295 da Delta Air Lines se preparava para partir no Aeroporto Internacional de Hartsfield-Jackson Atlanta, a ponta da sua asa embateu na cauda do voo 5526 da Endeavor Air. O Airbus A350 da Delta dirigia-se para Tóquio. O Bombardier CRJ900 da Endeavor dirigia-se para Lafayette, Luisiana”, declarou a FAA num comunicado.

A FAA disse que está a investigar o que aconteceu e a Delta disse que está a cooperar com o National Transportation Safety Board (NTSB) “e outras autoridades” sobre o incidente.

O Hartsfield-Jackson International de Atlanta foi o aeroporto n.º 1 em volume de passageiros em 2023 e deve servir a cerca de 110 milhões de passageiros em 2024, de acordo com as classificações preliminares do Airports Council International, divulgadas em abril.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados