"Energúmeno começa a enervar-se por perceber que está a perder o pé": Ana Gomes lança farpas a André Ventura

7 jan, 21:34
Ana Gomes
Ana Gomes

Durante debate aceso entre António Costa e André Ventura, ex-candidata presidencial fez duas publicações no Twitter sobre o candidato do Chega

PUB

A antiga eurodeputada e ex-candidata presidencial, Ana Gomes, fez duas publicações na rede social Twitter durante o debate para as eleições legislativas entre António Costa e André Ventura, na RTP3, esta quinta-feira à noite.

Referindo-se ao presidente do Chega, Ana Gomes começou por escrever: "O energúmeno começa a enervar-se por perceber que está a perder o pé… saca das fotocópias 'ad terrorem' do costume…", lê-se. A expressão "ad terrorem" significa "para alarmar".

PUB

A este tweet, seguiu-se outro em que Ana Gomes escreveu que o "pró energúmeno" mostrou-se "subitamente tão bem educadinho".

A verdade é que foi um debate aceso, que pode ver na íntegra, aqui.

Um debate aceso e tenso, onde Costa e Ventura abordaram vários temas.

O da corrupção foi trazido para cima da mesa pelo líder do PS. António Costa recordou que o deputado do Chega não esteve presente no Parlamento quando foram votados dois diplomas com medidas de combate àquele crime.

Em resposta, Ventura recordou a António Costa, "o ministro da Justiça de Sócrates", como lhe chamou (na verdade, Costa foi ministro da Justiça no governo de António Guterres), que oito governantes de executivos liderados por Costa são alvo de investigações do Ministério Público.

PUB
PUB
PUB

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Decisão 22

Mais Decisão 22

Patrocinados