E o debate das legislativas mais visto até aqui é...

Agência Lusa , BCE
10 jan 2022, 20:28
Frente a frente entre António Costa e Francisco Rodrigues dos Santos (JOSE FERNANDES/SIC/LUSA)

O debate em causa contou com mais de 2,2 milhões de espectadores, registando um 'share' de 26,6%

Mais de 2,2 milhões de portugueses assistiram ao debate entre António Costa e Francisco Rodrigues dos Santos, transmitido este domingo na SIC, no âmbito das legislativas, sendo o mais visto desde que os frente a frente começaram. 

De acordo com a análise da Universal McCann, agência de meios do grupo Media Brands “o debate, que aconteceu na noite de ontem [domingo], entre o atual primeiro-ministro [e líder do PS] e Francisco Rodrigues dos Santos, líder do CDS, foi, para já, o mais visto”.

Transmitido pela SIC, “este frente a frente foi visto por mais de 2,2 milhões de pessoas, registando uma audiência média de 1,45 milhões de pessoas, a que correspondeu um ‘share’ de 26,6%”, adianta.

“Este também foi um dos programas mais vistos do dia, alavancando as audiências da SIC, canal líder de domingo com um ‘share’ de 19,3%, mais 2 pontos percentuais que a TVI (17,3%) e mais 10,7 pontos percentuais que a RTP1 (8,6%)", refere a Universal McCann (UM).

No mesmo dia tiveram também lugar os debates entre João Cotrim de Figueiredo (Iniciativa Liberal) e André Ventura (Chega), com transmissão na RTP3 e entre Inês Sousa Real (PAN) e Rui Tavares (Livre), transmitido pela SIC Notícias, com este último a ser visto por cerca de 22 mil pessoas, acrescenta a UM. 

Segundo os dados da Universal McCann, que tem monitorizado as audiências dos frente a frente a contar para as eleições legislativas de 30 de janeiro, o debate que figura no segundo lugar em termos de audiência média até ao momento é o que em 5 de janeiro opôs Catarina Martins (BE) e Rui Rio (PSD).

Também transmitido pela SIC, este debate foi visto por mais de 1,9 milhões de pessoas tendo registado uma audiência média de 1,41 milhões de telespetadores.

A completar o top 3 está o frente a frente entre Rui Rio (PSD) e André Ventura (Chega), em 3 de janeiro, com cerca de 1,8 milhões de telespetadores a assistirem e uma audiência média de 1,3 milhões de pessoas.

Relativamente aos debates realizados no dia 7 de janeiro, a UM indica que o que opôs Francisco Rodrigues dos Santos (CDS) e Rui Rio (PSD), na TVI, teve uma audiência média de 993 mil telespetadores. Na transmissão em simultâneo da CNN Portugal a audiência média foi de 141 mil pessoas.

No mesmo dia, frente a frente entre Inês de Sousa Real (PAN) e João Cotrim de Figueiredo (IL), transmitido pela SIC Notícias teve uma “audiência média de 106 mil telespetadores e um share de 2,9%”.

Debate entre Costa e Sousa Real com destaque no sábado

No sábado, o destaque foi para o frente a frente entre António Costa (PS) e a Inês de Sousa Real, na TVI, com o debate a conseguir captar a atenção, em média de mais de 882 mil portugueses. 

Momentos antes, tinham entrado em cena, na RTP1 Rui Rio (PSD) e Rui Tavares (Livre), debate que foi seguido em média por 701 mil telespetadores.

Com 47 emissões relacionadas com os debates para as legislativas (transmissões em sinal aberto e em canais de informação) já realizadas, o deste domingo “foi o mais visionado”, refere a UM, assinalando que “os três mais vistos foram transmitidos pela SIC”.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

Patrocinados