André Ventura volta a sentir-se mal após novo episódio de espasmo esofágico. Cateterismo descarta problemas cardíacos

15 mai, 19:34

Um centro de saúde, dois hospitais e um cateterismo depois, Ventura está "perfeitamente estável, assintomático e muito bem disposto". Presidente do Chega deverá ter alta ainda esta quinta-feira

André Ventura realizou esta tarde um cateterismo no hospital de Setúbal, que não revelou qualquer problema cardíaco, depois de o presidente do Chega ter voltado a sentir-se mal durante uma ação de campanha em Odemira, no litoral alentejano. Ventura tinha regressado esta manhã à campanha nas ruas, depois de na noite de terça-feira ter sofrido um espasmo esofágico quando discursava num jantar-comício em Tavira.

"Fizemos um procedimento de diagnóstico [cateterismo] e não vimos mais nada para além do que já estava descrito", explicou aos jornalistas o diretor do serviço cardiologia do hospital de Setúbal, Filipe Seixo.

Ventura voltou a sentir-se mal no decorrer de uma arruada em Odemira, tendo sido transportado ao centro de saúde de local e transferido depois para o hospital de Santiago do Cacém e a seguir para Setúbal, neste último para despistar problemas cardíacos com a realização de um cateterismo.

"Correu tudo bem. Está assintomático e muito bem-disposto", adiantou ainda o responsável clínico, garantindo que o presidente do Chega está "num estado perfeitamente estável" e "vai manter-se em observação durante pelo menos mais três ou quatro horas".

Filipe Seixo acrescentou ainda que a equipa médica de Setúbal "ainda está a a tentar perceber o que se passou", porque este "é um diagnóstico difícil de consubstanciar objetivamente em exames complementares". Apesar disso, assegura que vai "continuar a fazer a procura do diagnóstico certo", mas deixa um conselho ao líder do Chega: "O descanso é sempre bom."

O diretor de serviço cardiologia recusou "entrar em pormenores clínicos", lembrando "há sigilo médico a cumprir", mesmo quando se trata de uma figura pública.

Relacionados

Partidos

Mais Partidos

Mais Lidas

IOL Footer MIN