Dave Chappelle continuou com espetáculo depois de ser agredido. Agressor tinha uma faca

5 mai 2022, 10:30

Atacante, que tinha uma faca na sua posse no momento em que agrediu o humorista, foi detido pela polícia. Netflix já condenou o ataque

Uma representante de Dave Chapelle, o humorista que foi agredido durante um espetáculo de stand-up, na terça-feira à noite, em Los Angeles, enviou à CNN Internacional um comunicado sobre o ataque.

"Por mais infeliz e perturbador que tenha sido o incidente, Chappelle continuou com o espetáculo. Jamie Foxx e Chris Rock ajudaram a acalmar a multidão com humor antes de Chappelle apresentar os últimos convidados musicais da noite", afirmou Carla Sims, representante de Chappelle.

Dave Chappelle estava a dar um espetáculo de comédia para a plataforma Netflix quando sofreu uma tentativa de placagem. O momento foi captado por vários espectadores e está a circular nas redes sociais. O agressor acabou por ser retirado do palco por seguranças.

Atacante tinha faca

Um porta-voz da polícia de Los Angeles revelou também à CNN que o humorista "tinha acabado a atuação e, quando estava a sair do palco, um homem que fazia parte da audiência saltou para o palco e atirou a celebridade ao chão".

Segundo a agente Lizeth Lomeli, o homem foi identificado como Isaiah Lee, de 23 anos, e tinha na sua posse uma faca que foi recolhida como prova. Lee foi detido no local e transportado ao hospital para receber tratamento médico, Já Chappelle "não ficou ferido no ataque".

Arma do atacante (Imagem divulgada pela polícia de Los Angeles via AP)

De acordo com a representante do humorista, Dave Chappelle está a "cooperar totalmente com a polícia" na investigação do ataque cujo motivo ainda é desconhecido.

Não se sabe, no entanto, se Chappelle apresentou queixa contra o agressor.

Em comunicado, a Netflix, responsável pelo espetáculo em que tudo aconteceu, lamentou o incidente e defendeu "o direito dos humoristas atuarem em palco sem recearem a violência".

Artes

Mais Artes

Patrocinados