Edwin Arrieta foi morto e desmembrado em agosto de 2023
Daniel Sancho, filho do ator Rodolfo Sancho, foi condenado a prisão perpétua na Tailândia pelo homicídio premeditado do cirurgião colombiano Edwin Arrieta, a 2 de agosto de 2023 em Koh Phangan, na Tailândia.
Segundo o jornal El Mundo, Sancho foi considerado ainda culpado pelos crimes de desmembrar e fazer desaparecer o cadáver e de desfazer-se dos documentos do médico.
Para além da prisão perpétua, o antigo chef foi ainda condenado a pagar uma indemnização de 100 mil euros à família da vítima.
Durante a sentença, o juiz assinalou que a pena foi reduzida de pena de morte para prisão perpétua graças à colaboração do espanhol com as autoridades.
A defesa de Daniel Sancho vai recorrer da sentença, uma vez que pensa ser possível reverter a condenação perante o tribunal de Recurso.
“Vamos recorrer da sentença e pouco mais podemos dizer. Temos de aceitar o que os tribunais disseram. Temos dois recursos à nossa frente e temos de os esgotar”, afirmou Carmen Balfagón, uma das advogadas da equipa de defesa que acompanhou Rodolfo Sancho, pai de Daniel, desde Espanha, no exterior do tribunal, aos jornalistas.
A sentença completa será tornada pública dentro de alguns dias.