Cerca de 50 cursos superiores em Portugal têm uma taxa de desemprego zero

20 jun, 08:06
Universidade - aula (arquivo)

 

 

REVISTA DE IMPRENSA || Há ainda 20 cursos com uma taxa de desemprego de 10% ou mais

Cerca de 50 cursos superiores em Portugal têm uma taxa de desemprego zero, avança a Rádio Renascença que cita dados do Portal InfoCursos. Neste leque de cursos estão licenciaturas em áreas como Medicina, Química, Educação Básica e Segurança Informática e de Computadores.

A lista é liderada pelo curso de Enfermagem da Escola Superior de Lisboa, no ano letivo 2022/2023 os 1100 finalistas estão empregados, sendo que este é o único curso lecionado numa escola pública nos primeiros dez lugares da tabela.

De acordo com a mesma lista, há ainda 20 cursos com uma taxa de desemprego de 10% ou mais, só um é de ciências exatas. No lado inverso, os cursos com maior taxa de desemprego estão em áreas como Comunicação, Turismo, Artes e Design.

Para além do desemprego, o portal InfoCursos divulgou ainda que o abandono escolar após o primeiro ano de licenciatura voltou a aumentar nas instituições de ensino superior públicas, fixando-se em 11,73%.

Os dados mostram a situação após um ano dos alunos que entraram no ensino superior em 2021/2022 e confirmam a tendência de aumento do abandono no ensino superior público.

Educação

Mais Educação

Mais Lidas

Patrocinados