Incêndio em tanque de combustível em Cuba fez um morto e 121 feridos. Há 17 bombeiros desaparecidos

7 ago 2022, 13:33

Este incidente ocorreu num momento em que Cuba enfrenta uma crise energética e escassez de combustível

O incêndio de grandes dimensões num tanque de combustível na cidade de Matanzas, em Cuba, provocou até ao momento um morto, 121 feridos, dos quais 36 estão hospitalizados, cinco em estado crítico e três em estado grave.

De acordo com a agência Reuters, que cita as autoridades cubanas, 17 bombeiros estão ainda desaparecidos. A vítima mortal também era um bombeiro. No Twitter, a Presidência de Cuba disse que as chamas continuavam a ser combatidas esta manhã. 

Este incêndio de grandes dimensões começou depois de um relâmpago ter atingido um tanque de armazenamento de petróleo. De seguida, foram ouvidas pelo menos duas fortes explosões. Segundo os órgãos de comunicação social locais, o incêndio começou num tanque e ter-se-á propagado para um segundo.

O bairro de Dubrocq, o mais próximo do incêndio, foi evacuado e algumas pessoas decidiram abandonar o bairro de Versalhes, que fica um pouco mais longe do local atingido pelo relâmpago.

Este incidente ocorreu num momento em que Cuba enfrenta uma crise energética e escassez de combustível. Os governos do México, Venezuela, Rússia, Nicarágua, Argentina e Chile enviaram ajuda material e equipas técnicas para ajudar a combater o incêndio. O presidente cubano deixou uma mensagem de agradecimento no Twitter. 

A cidade de Matanzas, que tem cerca de 140.000 habitantes, fica a 100 quilómetros de Havana. 

Relacionados

Mundo

Mais Mundo

Patrocinados