Cristiano Ronaldo compra 10 por cento do grupo Vista Alegre

14 jun, 17:43
Portugal (Foto: FPF)

Investimento ronda os 17,3 milhões de euros

Cristiano Ronaldo continua a diversificar os seus investimentos. A mais recente compra é no setor industrial, na histórica marca Vista Alegre. Ronaldo comprou 10 por cento das ações da Vista Alegre Atlantis SGPS, empresa que detém as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro.

A operação foi comunicada à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários (CMVM). Terá tido um custo a rondar os 17,3 milhões de euros, segundo o preço das ações da Vista Alegre Atlantis SGPS, no fecho desta sexta-feira.

Segundo o comunicado, a intenção é adquirir também 30 por cento da Vista Alegre Espanha «nos próximos dias». O craque quer também criar uma nova empresa no Médio Oriente e na Ásia, «em partes iguais», entre as marcas Vista Alegre e Bordallo Pinheiro. 

Em comunicado divulgado pela CMVM, o craque mostrou satisfeito pela operação, tendo um especial «orgulho enquanto português».

«A Vista Alegre e a Bordallo Pinheiro são marcas pelas quais sempre tive uma grande admiração e das quais sou cliente assíduo. A possibilidade de apoiar a estratégia de globalização da marca Vista Alegre, como marca de lifestyle de luxo, é um orgulho para mim enquanto português», pode ler-se. 

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados