«Ronaldo deixou a Juventus a 28 de agosto, devia ter saído antes»

21 out 2021, 14:51
Real Madrid-Juventus

Giorgio Chiellini assume que o facto de o avançado ter deixado a equipa italiana já com a época em andamento foi penalizador

Giorgio Chiellini, um dos pilares da Juventus, considerou que as ondas de choque causadas na equipa italiana pela saída de Cristiano Ronaldo não seriam tão fortes se o avançado português tivesse deixado o clube algumas semanas antes.

«Ele deixou a Juventus a 28 de agosto. Teria sido melhor para nós se ele tivesse saído mais cedo também para nos prepararmos melhor. Pagámos algo por isso. Não foi fácil de digerir, abalou-nos um bocado e na minha opinião pagámos algo em termos pontuais nos primeiros jogos. Se ele tivesse saído a 1 de agosto, teríamos tido tempo para nos prepararmos melhor e começaríamos melhor o campeonato», vincou o veterano defesa-central num excerto de uma entrevista à DAZN Itália que será integralmente exibida a 27 de outubro.

Chiellini comentou ainda o projeto que está em marcha na Vecchia Signora, que na época passada viu escapar-lhe o título em Itália após conquistar nove campeonatos nacionais seguidos. «Temos um programa de rejuvenescimento e de recomeço. É óbvio que se Ronaldo tivesse ficado seria uma mais-valia e tiraríamos partido disso», referiu, dizendo perceber as razões que levaram o português a regressar a Inglaterra e ao Manchester United.

«Na minha opinião, chegou-se a um ponto na relação em que Cristiano precisava de um novo estímulo e de uma equipa que jogasse para ele, porque quando ele encontra uma equipa assim consegue sempre ser decisivo, tal como voltou a mostrar agora. Não estou surpreendido porque ele mostrou-o ao longo da carreira e também durante os três anos em que esteve connosco», rematou Chiellini.

Relacionados

Ronaldo

Mais Ronaldo

Patrocinados